top of page

Destiny 2 : Jogar ou Não Jogar?


APREDENDO COM OS ERROS, MAS NEM TANTO

Um dos fatores mais criticados em Destiny 1 foi sua trama cheia de pontas soltas e a falta de desenvolvimento de seus personagens. Em Destiny 2 os desenvolvedores ouviram a comunidade, os fãs e mudaram. Agora no modo campanha temos mais cinemáticas apresentando mais dos fatores personagens e da trama em si. Os integrantes da vanguarda estão mais presentes em nossa jornada seja nos auxiliando nas missões ou nos combates. Em relação ao enredo, Destiny 2 possui uma trama bem mais elaborada tentando explicar razão pra tudo e com personagens muito bem desenvolvidos abordando mais de suas personalidades.

Porém a Bungie peca em não desenvolver o personagem que controlamos, o nosso guardião não fala nada em toda a jornada, às vezes quando ele quer falar o fantasma toma a frente e responde por ele. Isso prejudica muito no peso que nos jogadores temos na história porque nosso guardião na verdade acaba se tornando um personagem sem relevância nenhuma ao enredo sendo assim visto apenas pelo o que faz e não pelo ele é, acha, e faz.

EM TIME QUE SE GANHA NÃO SE MEXE

Um dos fatores mais positivos e bem vindos nesta sequência é o gameplay, mesmo a Bungie optando por manter as mesmas mecânicas do jogo anterior as novidades que foram incrementas tiveram um peso bastante positivo no jogo. As 3 classes Titan, Caçador e Arcano estão de volta só que agora cada uma das três classes possui subclasses que devem ser desbloqueadas, bem como os Assaltos, Raids, Crisol e os eventos públicos também estão de volta. Agora nosso guardião possui um mapa que registra nossa localização, todas as atividades para si fazer naquele planeta e ainda utilizar o flash travel de um local para outro no mapa. O deslocamento de um planeta para outro está bem mais prático, agora não é mais preciso ir até a torre para se deslocar a outro planeta, de onde você está você já pode ir para órbita e seguir rumo ao planeta desejado.

Quanto aos gráficos é um primor técnico prova disso são as animações de alta qualidade e os inúmeros detalhes nos cenários. A ambientação continua espetacular acompanhada de uma trilha sonora impecável impossível não se encantar com toda atmosfera que o jogo nos proporciona. Destiny 2 quis trazer uma abordagem de mundo aberto trazendo cenário mais exploráveis. Os planetas terão muito mais a si explora e a si fazer prova disso são setores perdidos, locais abandonados pelo mapa com inúmeros inimigos para derrotar e como recompensa você ganha itens para equipar seu guardião, e os baús regionais com moedas característica de cada planeta que devem ser entregas aos Comandantes do campo, um tipo de líder da resistência do planeta, para aumentar sua reputação toda vez que essa reputação é atingida o comandante lhe com equipamentos e armas. E por fim temos as jornadas e as aventuras que são quests espalhadas pelo mapa de cada planeta que servem de completo para historia.

O VEREDITO

Destiny 2 possui uma história bem mais detalhada e com personagens bem desenvolvidos em relação ao seu antecessor, porém peça em insistir em na desenvolver o personagem do guardião. Possuem lindos gráficos, uma ambientação de cair o queixo, trilha sonora impecável e muito a si explorar, e a si fazer, e com certeza seu nome estará nas listas de melhores deste ano.


bottom of page