top of page

Não, o Filho de Kratos em novo God of War não é Tyr (ou pelo menos não está escrito em sua tatuagem)


Ontem, um boato na NeoGAF, mencionava que a identidade do filho de Kratos' no próximo God of War poderia ser Tyr, Deus nórdico da guerra, a lei e a glória heroico.

Teoria de é certamente fascinante e o esforço para provar que é louvável, mas é infelizmente incorreto e uma vez que está começando a circular em alguns site como notícias/boato, é hora de trazer o proverbial machado nele antes que ele acaba sendo enganosa para muitos.

Enquanto NeoGAF é certamente casa de mentes brilhantes que descobre um monte de detalhes interessantes que normalmente escapa dos olhos do público, é sempre uma boa prática para realmente verificar as informações antes de publicá-lo e muito evidentemente, alguns não.

Em primeiro lugar, vamos examinar a teoria em si, que é baseada em dois pontos principais: em primeiro lugar, no r trailerde revelação do gameplay do jogo, o usuário do NeoGAF vê a palavra "Tyr" escrito no braço do filho de Kratos, por detrás das palavras "Braço forte," com um S perdida no meio.

Segundo, ele acredita que o ícone em forma de seta mostrado na UI é um Tiwaz, uma runa associada ao próprio Tyr.

Enquanto, novamente, a teoria é fascinante, que simplesmente não é um Tiwaz. Mesmo em sua forma empilhada, que você pode ver abaixo, a runa Tiwaz não parece nada disso. Por outro lado, você pode ver claramente o fletching na parte inferior do ícone, indicando que é simplesmente uma seta, o que corresponde ao fato de que o símbolo à direita é claramente um machado.

A parte da teoria que aparece mais sólida à primeira vista é a tatuagem no braço do garoto. Infelizmente, isto também é bastante fácil de identificar como incorreta, como ele perde o fato de que a tatuagem continua bastante evidentemente sob as correias de couro cobrindo o pulso do garoto.

Runas sobre a tatuagem estão em Elder Futhark, que é a forma mais antiga do alfabeto rúnico utilizado entre o 2º ao século VIII. A linguagem parece ser nórdico antigo. A teoria de "Tyr" identifica corretamente a primeira parte do texto que corre ao longo do antebraço como "Strongarm." Lê-se "Stjrkrarmr", que na verdade significa "Strongarm" em nórdico antigo. O problema é que a segunda parte simplesmente não diz "Tyr". Que o usuário NeoGAF identificado como "Tyr" é simplesmente o "tjr" de um segundo "Stjrkrarmr," parcialmente coberto pelas correias de couro. Ao olhar para a tatuagem de uma perspectiva melhor, é muito fácil perceber o "senhor" que completa a segunda repetição da palavra entre as correias. Não há nenhum "Tyr" lá dentro. É simplesmente "Stjrkrarmr-Stjrkrarmr," separado por um sinal de pontuação, que é uma forma habitual de separação da palavra em inscrições rúnicas.

'Stjrkrarmr' não é a única palavra repetida na tatuagem. A inscrição que envolve o antebraço é outro caso do mesmo texto repetido. Como você pode ver na imagem abaixo, a frase 'happskejtr' (que significa seta de sorte 'ou' sorte com a seta 'em Nórdico Velho) é repetida várias vezes como uma ladainha

A terceira inscrição, na parte de trás da mão do miúdo, lê 'hrada hond', que significa 'mão rápida. ' Em conclusão, a tatuagem não indica o nome do filho de Kratos. É simplesmente uma inscrição ritualística convocando força, sorte e velocidade. Isso não quer dizer que o filho de Kratos não pode ser Tyr. Dado o pouco que sabemos no momento, ele poderia ser praticamente qualquer um, mas você não vai encontrar seu nome em sua tatuagem, ou sua identidade na interface do usuário.


bottom of page