Desenvolvedores do novo God Of War compartilham novas informações sobre o jogo.
SOBRE A HISTÓRIA
Barlog confirmou que neste jogo, Kratos está à procura de uma segunda chance, e tentar chegar o mais longe de seu passado assombrado e, pela primeira vez, ele não está tentando refazer o passado, como ele tem feito ao longo da série, mas tentando avançar e buscar uma reforma, uma redenção.
Este foi também a forma como o jogo foi concebido, e como o seu desenvolvimento foi abordado pela Sony Santa Monica. O jogo inteiro foi pensado como uma reformulação completa de God of War, embora Barlog insistiu que manter a continuidade foi, todavia, uma coisa grande aqui. Para ter o mesmo neste jogo que o primeiro jogo da franquia tinha, Barlog conseguiu trazer as pessoas que trabalharam no God of War original de volta a bordo para esta nova parcela. Quanto à forma como o jogo foi repensado, naturalmente, as grandes mudanças aqui são a câmera, e o combate refeito. No entanto, Barlog confirmar que algumas das mudanças mais dramáticas não vão ser uma parte deste jogo- assim não haverá, por exemplo, nenhum sistema de moralidade ou ramificação na história. Isso ainda está acontecendo de forma muito clara para ser uma experiência narrativa dirigida, então Sony Santa Monica começa a contar a história que eles querem dizer.
Uma coisa que Barlog estava disposto a compartilhar sobre a história era que a mãe do filho de Kratos, que foi mantido em segredo até agora, vai ser uma parte importante da história. Em outras coisas legais que mitologia nórdica vai gostar, você pode começar a visitar os Nove Reinos neste jogo (ou pelo menos alguns deles). Além disso, Mjolnir, o martelo lendário Thor, foi também o nome que ele citou e deu a entender que talvez seja a arma final a ser pega no jogo?
SOBRE A JOGABILIDADE
Mudando para a jogabilidade, Barlog antes de tudo, deu a certeza de que tendência da série para o espetáculo será mantida neste novo jogo. Aparentemente, ainda haverá chefes gigantes que terão uma escala maior do que os jogos anteriores, e os inimigos gigantes, para lutar e levar para baixo, e em um ponto, Barlog mencionou ter 15, 20, ou até mesmo mais de 100 inimigos na tela. Filho de Kratos também vai figurar no gameplay- sempre haverá um botão dedicado a ele, que você pode pressionar para invocá-lo e fazê-lo interagir com o que é que você tem destinado a sua câmera. Isso significa que ele vai ser uma parte do quebra-cabeças, interações no cenário, e no combate.
Apesar de todas essas mudanças, no entanto, Balrog assegurou a todos que este novo jogo ainda será essencialmente God Of War - o corpo pode estar mudando, mas a alma será o mesmo. E honestamente, nós estamos inclinados a acreditar nele. Quando o primeiro título saiu em 2005, God of War foi um dos títulos mais frescos no mercado. Este novo jogo nós não podemos esperar para ver como tudo acaba.