Especialista argumenta que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain não está inacabado.
Kenji Yano, é um especialista bem conhecido na série que escreveu vários livros sobre ele, e apareceram com Hideo Kojima em suas transmissões, incluindo o mais recente HideoTube, argumentando que o jogo não está inacabado, mas que terminou exatamente como Hideo Kojima queria.
Tenha em mente que o que você vai ler abaixo inclui spoilers pesados da história, então você provavelmente deve voltar se você não jogou o jogo.
Primeiro de tudo, Yano-san explicou as razões pelas quais alguns jogadores podem se sentir insatisfeito pela forma comoThe Phantom Pain foi concluido, também argumentando que o episódio 51 não é essencial para o jogo: "Acho que houve duas fases, para isso. Primeiro, você tinha um certo número de jogadores que terminaram o Capítulo 2, não muito tempo depois que o jogo saiu. 'O quê? Este Snake não era o verdadeiro Big Boss !? 'É semelhante à maneira como as pessoas reagiram a MGS2 (risos). Alguns jogadores não podia aceitar que havia um novo personagem principal, Raiden, e ficaram zangadas. Mas agora MGS2 é considerado uma obra-prima. MGSV é um jogo muito mais do que MGS2, então é como o seu comprimento ampliando esse sentimento. Então, depois disso, as pessoas começaram a ver o corte Episódio 51, O Reino das Moscas, que foi incluído no disco bônus, mas publicadas on-line, e depois mais uma reacção alterada das pessoas perguntando por que isso não estava no jogo. Em outras palavras, o arco da história com Eli sendo resolvidas fizeram sentir que o jogo estava incompleta. Mas, pessoalmente, eu não acho que o epísodio Reino das Moscas é essencial para o jogo".
Em seguida Yano-san, elaborou sobre a mudança repentina após episódio 46, explicando que o resultado é exatamente o que Hideo Kojima queria começar." Eu não acho que a sua ausência é a causa direta desta reação. Até porque o Episódio 46, " o homem que vendeu o mundo" , os jogadores experimentaram a história como Snake, mas então, de repente, ter o tapete puxado debaixo deles. Eles descobrem que eles mesmos eram Big Boss. Então se tronando parte da história. Eles mesmos participaram no massacre na Mother Base, o desaparecimento de Quiet , o exílio de Huey. Eu acho que o " Reino das moscas" se tornou uma saída para ventilar todo o desconforto e confusão que se seguiu sobre a revelação. Mas realmente, este se encaixa perfeitamente para o que Kojima-san queria ".
Ele também argumentou que muitos jogadores podem ter sentido uma carga excessivamente pesada em experimentarem a se tornarem vilões." Kojima-san não ficaria satisfeito em ter o jogador pensando, Wow , Snake é um monstro! , ele matou um monte de seus próprios homens. Kojima-san falou sobre 'dar Snake de volta para o jogador' com MGSV, e acho que este é provavelmente o tipo de coisa que ele quis dizer", Yano, em seguida, falou sobre Episódio 43, explicando que se encaixa perfeitamente a crença de Kojima, que o objetivo do entretenimento é mover o público; " Isso é uma demanda sobre o jogador (risos tensos). Para ser honesto, enquanto esse episódio vai perturbar o jogador, Kojima acredita que o maior objetivo do entretenimento é mover o público, e que ele deve fazer jogos que podem fazer isso. Acredito que é por isso que ele tem o jogador para fazer uma coisa dessas. Há alguma sobreposição lá com a cena final com a The Boss em MGS3. Pessoalmente, eu não sinto que o jogo está inacabada, o conteúdo de corte é parte de qualquer produção, e não o torna realmente inacabado.
Como podemos ver oela a declaração de Yano é que ele parece bastante convencido de que Hideo Kojima concluiu sua participação na série Metal Gear Solid exatamente como ele queria. Sua idéia de mensagem que Kojima queria transmitir é bastante interessante: Nós podemos ser Big Boss agora. Todos nós podemos manter nossas cabeças altas e trabalhar para salvar o mundo - o nosso mundo real. Então, vamos fazer isso. Por que não, certo? Eu acho que este é o "espaço vazio" Kojima nos deu através MGSV.