top of page

The Division: Testamos a Beta e veja o que achamos.


Há quem diga que o hype de The Division vem aumentando a cada dia, com cada trailer, videos de gameplays e notícias lançadas pela a Ubisoft. E a única coisa que seria capaz de manter essa ansiedade sobre o jogo era uma beta. Assim veríamos como o jogo está , o que jogovvai trazer de inovador , e é sobre isso que nós da Geração Games iremos abordar.

UMA EXPECTATIVA FRUSTRADA ?!

De ínicio a versão beta apresenta o mesmo que foi apresentada na versão alpha aquele gameplay apresentado pela ubisoft há um bom tempo atrás, e então iniciamos a beta e o que vemos é um puro "balde de água fria" diante de nossos olhos, o gráfico não condiz com o gráfico apresentado nas E3 anteiores. Sim a Ubisoft se manifestou antes declarando que o gráfico da versão beta seria inferior e que o produto final estaria o máximo polido. Ok! Tudo bem, vamos analisar o gráfico apesentado nas E3, o game ainda não estava sendo produzido? Claro que sim, e como a versão Beta estaria inferior? Será que chegamos ao ponto que não devemos mais confiar no que é apresentado na E3?

Começamos a explorar o ambiente do jogo e aquela insastifação é inevitável, tudo meio ofuscada, sem o devido detalhe, lembro que uma dos primeiras aparições de The Division o ambiente do jogo era algo extraordinário, o reflexo de objetos e placas nas poças d'águas, o detalhe do personagem toda aquela mecânica realista, enfim.... Nada do que esperavámos e vimos anteriormente. Em certo ponto explorando o mapa encontrei um refugiado e o ajudei com suprimentos, ele usava uma toca uma calça cinza e moletom azul, após andar duas quadras encontrei outro desabrigado com a mesma aparência e com as mesma roupas. Vai entender! Presenciamos alguns bugs, uns delay de renderização, coisas normais da fase beta. A imagem acima explica por si só.

UM MUNDO INOVADOR

A idéia por traz de The Division é boa o jogo nos coloaca em uma Nova York devastada, ruas abadonadas, casas invadidas, pesssoas desabrigadas, em um cenário de sobrevivência onde o maior inimigo é quem está ao seu lado. E é isso que o jogo tanto diz. " Não confie em ninguém". The Division se trata de um jogo de tiro em terceira pessoa com elementos de RPG, e por ter elementos de RPG não pense que você irá matar facilmente um inimigo . Um tiro na cabeça ou um HeadShot não é morte instatânea, tudo funciona em hits cada local do corpo tira um certo pontos de danos do inimigo, tipo um headshot tem 100 de dano e um tiro no peito tem 50, logo dois tiros na cabea é um headshot tipo isso. As missões do jogo podem ser feitas sozinho e em modo co-op com até 4 jogadores. O mais interessante disso tudo é que no modo co-op toda a equipe sai ganhado, exempo: uma missão é concluída e vc ganha 2000 de XP toda a equipe ganha os 2000 pontos de xp, outro caso é quando um jogador mata uma série de inimigos e adiquire muitos xp os jogadores que não conseguiram esse feito também ganham os pontos de xp.

Na apresentação da E3 2015 foi apesentado o Dark Zone que na verdade é lugar para os confrontos PvP . Na demostração mostra uma missão sendo realizada por 4 jogadores no Dark Zone e ao final da missão antes dos jogadores concluirem a extração um dos jogadoress acaba matando seus companheiros e ficando com todo o xp adiquirido na missão. Com todas essa inovações apresentadas por The Division gera um dúvida, The Division é um MMO pós- apocalíptico estilo Dayz, é ai que está o problema será que The Division terá a mesmo estilo de confronto de DayZ? Se no mapa vai ter local para os confrontos PvP e outro para o modo campanha ou vai ser tudo livre, tipo estamos completando uma missão no modo campanha e falta pouco para concluir e de repente surgi um jogador e acaba te matando e roubando todos os teus Xps e a missão é cancelada. É isso que acontece em DayZ. Mas só saberemos na versão final do jogo.

VEREDITO FINAL

A beta de The Divsion não agradou a muitos, mas a idéia que o jogo nos apresentou nos convenci, uma novo mecãnica de gameplay, um co-op interessantíssimo e um multiplayer inovador. Mas um coisa nos causa medo. Será que veremos na versão final o que vimos na E3 ou melhor ? Ou seremos outra vez enganados como fomos pelo injustiçado Watch Dogs. Isso só o dia 8 de março irá responder.


bottom of page