top of page

ESPECIAL: Tudo o que sabemos de For Honor.


For Honor está sendo produzido pela a Ubisoft Montreal e será publicado pela Ubisoft para PC, PS4 e Xbox One. O game foi revelado durante a E3 deste ano trazendo um conceito diferente aos jogos. Trata-se de um jogos em terceira pessoa com combate corpo-a-corpo com foco no multiplayer. A Equipe da Geração Games decidiu fazer um guia de tudo que sabemos sobre o jogo e repassar para vocês o universo de For Honor.

COM HONRA, PELA HONRA

O primeiro gameplay de For Honor foi apresentado na E3 2015, e o ponto forte do gameplay foi nos fazer sentir o peso da espada que os guerreiros lutavam, os movimentos dos guerreiros ao executarem um ataque, ao executarem um inimigo. For Honor trouxe um conceito diferente para os games Hack and Slash. For Honor nos faz pensar bem quando atacar e saber a hora certa de nos defender. O universo de For Honor se passa nas guerras mediavais, há várias classes Os Vikings, Os cavaleiros e os Samurais, você pode escolher cada uma das classes, mas sobre as classes falaremos mais na frente. Os jogadores lutam uns contra os outros com armas de corpo-a-corpo, como machados e espadas. O jogo inclui modos competitivos que suportam até oito jogadores, separados em duas equipas de quatro. Quando começa uma partida , os jogadores têm a companhia de numerosos companheiros de equipa controlados pela inteligência artificial (IA). Os pontos, tanto temporários como permanentes, podem ser ganhos durante os combates/partida. Quando uma das equipas consegue um certo numero de pontos, terão de eliminar os jogadores da outra equipa. Quando os jogadores de uma equipa forem eliminados, acaba a partida. Se o jogador matar vários inimigos de um modo consecutivo, pode aumentar de nível, e ganhar características especiais que lhe permitem ter mais pontos e capacidades, como chamar por exemplo uma chuva de flechas, um ataque de catapulta ou auto curarem-se, O jogo tem um sistema de combate corpo a corpo táctico descrito pelos produtores como a "Arte da Batalha". Os jogadores entram num modo duelo contra outro jogador, num combate com espadas. Os jogadores podem escolher o lugar e a posição da sua arma quando atacam o inimigo. Podem ser escolhidas três direcções para atacar, de cima, da esquerda e da direita. Ao observar os movimentos do personagem, que reflecte a sua posição de ataque, os jogadores podem fazer um ataque à parte mais fraca do seu inimigo. Escolhendo a posição correcta pode bloquear os ataques adversários. A força de cada ataque também é decidida pelo jogador. O sistema tem como objectivo dar aos jogadores "a sensação do peso da arma na mão". Os jogadores podem causar, de modo acidental ou intencional, dano aos seus companheiros de equipa.

GUERREIROS DE TRES TIPOS DE FACÇÔES SE ENFRENTAM EM UM MULTIPLAYER

Você não pode ter duelos épicos sem combatentes experientes, de modo For Honor traz três facções distintas de guerreiros mais resistentes que já viveram para brigar em confrontos historicamente inexato (mas inegavelmente magníficas). Você tem a sua escolha entre o Choose, Warborn, ou Legions, que é jargão fantasia para Samurai, Vikings e Cavaleiros. Este não é apenas uma escolha estética, ou: a fatia da história você optar por ficar de lado ou determinar o seu estilo de combate . Dentro de cada uma das facções, você tem três classes de guerreiro especializados para escolher. Ubisoft ainda não disse quantas classes , haverá no total, mas você pode apostar que cada facção irá fornecer papéis distintos o suficiente para deixá-lo misturar o seu estilo de jogo e diversificar as equipes. Os cavaleiros são o "tankiest" do grupo e se destacam em defesa, graças a seu ternos resistentes de placa de correio. Para os Samurais as armaduras pesadas não é uma prioridade, obtendo assim a rapidez no combate de perto. Os Vikings tem o estilo de luta maiis corpo a corpo eles se especializam em agressão (e crescimento da barba), usam machados. Você terá que decidir se você quer cortar seu caminho através de faixas de inimigos usando espada de um cavaleiro, uma katana de um Samurai, ou um machado de Viking - mas o que você escolher para lutar em For honor, você será uma força da violenta morte no campo de batalha. A escolha do seu guerreiro também determina o seu acesso a determinados feitos de força que são desbloqueados uma vez que você marcar mortes suficientes, assistências, ou pontos objetivas. Com o Warden, você é capaz de lustrar temporariamente meus aliados com um grito de guerra, rapidamente se curar (com o poder da oração devota), e chamar uma greve de catapulta que dizima um grande pedaço do campo de batalha. Enquanto isso, o Oni é capaz de arremessar uma kunai , envenenar sua lâmina, ou pintar um alvo para um voleio de flechas. Nenhuma palavra ainda sobre se você vai ser capaz de misturar e combinar suas escolhas de classe dentro de uma equipe, mas parece que For Honor é projeta para manter as facções separadas.

VOCÊ TAMBÉM TERÁ QUE LIDAR COM OS SOLDADOS NPCs

For Honor é 4v4, onde os jogadores se enfrentram em um duelo sanguinário, no entanto um conflito só com os oitos jogadores não é visão que os desenvolvedores exergam. Par adicionar mais alguns corpos na mistura, cada equipe luta ao lado de uma enorme quantidade de soldados que na verdade são NPCs controlado por computador, que geralmente se chocam no meio do mapa, como Dynasty Warriors, e como Dynasty Warriors, os guerreiros que você começa a controlar estão entre a elite - para que você possa enfretar o jogador adversário você precisará derrubar essas tropas de NPCs no seu caminho.

Tenha em mente que For Honor não é um MOBA, aqueles soldados estão lá simplesmente para ocupar o ponto de captura central sobre o mapa, assim você vai ter que eliminá-los se você quiser estabelecer o controle mapa antes que os reforços cheguem. Sim, eles podem causar dano a você, mas é altamente improvável que eles sejam capazes de fazer isso sem ajuda significativa de um inimigo controlado. Eles, no entanto, tem jogador de colisão, assim você pode precisar eliminar soldados em seu caminho para o seu objetivo atual.

PERSONALIZANDO SEU GUERREIRO

Alguns jogadores optam para partir para a briga e começar a esfaquear as pessoas com abandono imprudente, sem se preocupar com o que olham como durante a sua fúria. Outros irão encontrar a alegria tranquila em personalizar seu guerreiro antes de uma luta, para que eles possam caminhar para a batalha com um certo sentimento de orgulho. As opções de personalização atualmente em For Honor são bastante limitadas, você pode escolher para lutar como um guerreiro masculino ou feminino, e também pode selecionar seu traje preferido ,armadura da facção apropriada, na E3 só tinha 15 tipos de armaduras para escolher, embora todos eles aderem a temas semelhantes visuais com base em sua facção (neste caso, os azuis reais, brancos manchados, e ouro brilhando). Não está claro como você vai desbloquear o acesso aos vários conjuntos de armaduras, mas que seria bom para incorporar um sistema de progressão multiplayer.

MULTIPLAYER COMPETITIVO

O único modo que tem sido mostrado e jogável, até agora, é um modo de combat multiplayer: batalhas 4v4 mantendo o controle sobre três pontos de captura, que For Honor chama Dominion. Mas isso não funciona exatamente como os modos de controle que você jogou antes, quando a rodada termina assim que sua equipe chega a um ponto alvo total, você ainda acumular pontos por capturar e manter pontos em torno dos mapas (todos os que são habilmente colocado para fora de modo que você nunca está longe de uma luta). Uma vez que uma equipe atingir até 1.000 pontos, eles quebram o moral da equipa adversária, impedindo quaisquer outros respawns para seus guerreiros controlados pelo jogador. Mas se eles são capazes de capturar com sucesso outro ponto durante esta última posição , eles vão reunir sua equipe e restaurar a capacidade de reaparecer. Se o jogo corre muito tempo, ambas as equipes podem encontrar-se repetidamente com as costas contra a parede, apenas para milagrosamente recuperar um ponto de captura e manter a luta . É definitivamente confuso no início, mas eu amo a idéia de que os jogadores nunca devem se sentir como desistir até o último jogador desenhe seu último suspiro no jogo.

E O MODO SINGLE-PLAYER ?

Jogos com só o modo Multiplayer podem ser um duro de vender esses dias, então para atender a jogadores que apreciam um pouco de tempo sozinho, For Honor incluirá uma campanha single-player. Ainda não está claro se isso vai se manifestar como uma grandiosa, dúzia horas com narrativa cheia de personagens únicos, ou uma progressão de jogos contra adversários (IA ) que efetivamente atua como treinamento para a arena multiplayer.


bottom of page