top of page

Novela Metal Gear Solid 5: "Kingdom of the Flies" não influencia na história, mas pode ser


Muito tem sido dito sobre a história de Metal Gear Solid 5: Phantom Pain, e como ela termina sem nenhuma resolução. O episódio 51 "Kingdom of the Flies" foi dito como cancelado por muitos fãs, no entanto parece que Kojima e a Konami não tinha qualquer intenção de dar continuidade a história principal do jogo além Episódio 46.

Manabu Makime e Hitori Nojima, responsáveis por escrever toda a trama de Metal Gear Solid: The Phantom Pain compartilharam seus pensamentos sobre o porquê do Episódio 51 não acrescenta nada à história.

"O próprio fato de que V existe é um tremendo sucesso. É " missão completa." Quanto a "Kingdom of the Flies," Eu acho que é tornar-se um alvo fácil para os jogadores que não se reconciliaram suas emoções mistas sobre a forma como a história principal termina. É como um saco de pancadas para lidar com o estresse. Eu acho que as pessoas não querem aceitar que MGS V é longo. Essa é minha opinião sobre as diversas opiniões que foram expressas sobre a forma como o "Kingdom of the Flies" foi deixado no ar. Pessoalmente acho que o jogo foi bem sem esse capítulo ", "Meu palpite pessoal é que, na verdade, eles queriam liberá-lo mais tarde como DLC, ou algo assim ", disse MIkame e Nojima no site WebNewType.

Mas vamos analisar se " Kingdom of the Flies tivesse sido incluso na história principal do jogo ele teria sido um segmento muito longo por si só, sem olhar para história de MGS V como um todo. A inclusão do Episódio 51 teria feito coisas ainda pior e teria destruido todo o status legendário de Big Boss, mas se isso for mesmo um plano da Konami de lançar o episódio 51 como DLC sua adição dará pelo menos, um encerramento para as linhas de enredo de Eli, Sahelanthropus e as crianças-soldados.


bottom of page